Twitter Estratégia Lab

Uma leitura comunicacional da estratégia nas organizações

by GOMES, Victor Márcio Laus Reis,

Resumo

GOMES, Victor Márcio Laus Reis. Uma leitura comunicacional da estratégia nas organizações. Galáxia (São Paulo) [online]. 2016, n.33, pp.226-238. ISSN 1519-311X.  http://dx.doi.org/10.1590/1982-25542016225456.

Este artigo apresenta uma abordagem comunicacional para a compreensão da estratégia organizacional. Consagrada como objeto de abordagens administrativas e econômicas, a estratégia foi investigada a partir de uma perspectiva epistêmico-metodológica que privilegia a comunicação, e foi fundamentada na teoria sistêmica de Niklas Luhmann, na dimensão social da linguagem e na teoria discursiva de Eliseo Verón. A perspectiva sistêmico-discursiva possibilitou a exploração de elementos comunicacionais, articulados em um modelo teórico voltado para a compreensão da estratégia.

Palavras-chave: organização; discurso; estratégia.

 

Link do artigo para download

Desenvolvido por BARU-LAB