Twitter Estratégia Lab

O agendamento da estratégia na revista exame

by GOMES, Victor Márcio Laus Reis,

Resumo

GOMES, Victor Márcio Laus Reis.O agendamento da estratégia na revista exameRevista Interamericana de Comunicação Midiática, v14 n.27, 2015.

A partir da hipótese de agenda-setting, este trabalho investiga o enquadramento e o agendamento da temática da estratégia organizacional na revista Exame durante os anos de 2009 e 2010, explorando a relação entre a publicação e a prática da estratégia organizacional. A análise indica que a mídia especializada em negócios pode influenciar a prática da estratégia ou o fazer estratégia nas organizações, reforçando concepções de estratégia
organizacional. O trabalho ainda discute uma perspectiva possível para investigações em comunicação organizacional: a análise dos discursos sobre a estratégia organizacional.
Palavras-chave: Agenda-setting; Estratégia organizacional; Comunicação organizacional.

 

Link do artigo para download

Desenvolvido por BARU-LAB