Twitter Estratégia Lab

Projetos de Pesquisa

O noticiário de negócios e os discursos sobre a estratégia em grandes empresas privadas do Distrito Federal

Entre os anos de 2016 e 2017, foi realizado um estudo exploratório, de natureza qualitativa, que envolveu pesquisas junto a grandes empresas privadas do Distrito Federal e em notícias sobre estratégia veiculadas na revista Exame.

A intenção foi explorar como circulam, como são (re)apropriados e como se autorreforçam os sentidos sobre a estratégia, delineando diferentes perspectivas e práticas estratégicas das empresas do Distrito Federal, em relação com conteúdos, processos e práticas noticiados na revista de circulação nacional.

A comunicação organizacional e os discursos sobre a estratégia: um estudo em textos institucionais de grandes empresas brasileiras e em notícias sobre negócios

A pesquisa investiga os discursos sobre a estratégia de grandes empresas privadas brasileiras, produzidos em processos de comunicação organizacional, e sua relação com a produção de sentido sobre a estratégia organizacional em notícias e reportagens publicadas em uma das maiores revistas de negócios do país. De natureza exploratória e qualitativa, será realizada através de textos jornalísticos e de textos institucionais produzidos pelas empresas.

Desenvolvido por BARU-LAB