Twitter Estratégia Lab

Diversificação, foco no cliente e no longo prazo

A estratégia “implacável” da gigante do varejo Amazon, que conjuga austeridade, inovação e receitas clássicas como o foco no cliente e no longo prazo.

Amazon virou um rolo compressor que inspira (e assusta) o mundo

“A mera livraria online virou a loja de tudo e transformou para sempre o comércio. A Amazon se tornou um conglomerado de vários negócios. É a maior fornecedora do mundo de serviços de computação na nuvem, competindo diretamente com a IBM e a Microsoft; saiu na frente do Google e da Apple no nascente campo da computação por voz; concorre com a Netflix no streaming (e no circuito das premiações de TV e cinema). A Amazon também anunciou a entrada no setor de planos de saúde e logística, e rumores insistentes associam a companhia a negócios tão distintos quanto remédios e bancos.”

“Na primeira carta aos acionistas, publicada em 1997 e repetida anualmente em documentos registrados na bolsa, o fundador e CEO delineou a visão da Amazon. “Acreditamos que uma medida fundamental de nosso sucesso será o valor criado para os acionistas no longo prazo. (…) Vamos continuar implacavelmente focados em nossos clientes. Vamos continuar fazendo investimentos à luz de considerações de longo prazo, não de (…) reações de curto prazo de Wall Street.”

https://exame.abril.com.br/revista-exame/o-rolo-compressor-da-amazon/

Desenvolvido por BARU-LAB